Como imprimir os diários

2.3 - Tipos de relatórios

1 - Contexto

Índice

A rotina de imprimir diários acontece para que seja possível visualizar os conteúdos lançados pelo professor para suas turmas correspondentes.

Neste artigo será possível acompanhar a rotina de como imprimir diários por turmas/disciplinas e também por ano letivo/professor. Além de aprender mais sobre o significado de cada relatório disponível no sistema.

2 - Como imprimir diários

Índice

Todas as informações impressas nos relatórios de “Imprimir Diários” são geradas a partir dos registros feitos pelo professor, através do portal ou aplicativo.

2.1 - Turma/disciplina

Índice

Para Imprimir diarios da turma/disciplina, abra o sistema escolaweb e siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse em “Acadêmico”;
  2. Clique em “Imprimir Diários
  3. Clique em “Por Turma/disciplina
  4. Preencha os campos:
    • A - Ano letivo;
    • B - Unidade;
    • C - Turma;
    • D - Etapa.
  1. Selecione essas opções que deseja que saia em seu relatório:
    • Posicionar os alunos que entraram após o início do ano letivo no final da lista;
    • Incluir linha para assinatura do professor;
    • Incluir linha para assinatura do supervisor;
    • Imprimir em PDF;
    • Zebrar linhas.
  1. Após preencher todos os campos, clique em “Relatórios” e clique no que deseja imprimir.

Para saber mais sobre o significado de cada relatório, acompanhe no item 2.3.

Acompanhe abaixo cada passo a passo das rotinas por turma/disciplina e por ano letivo/professor.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

2.2 - Ano letivo/professor

1. Acesse em “Acadêmico”;
  2. Clique em “Imprimir Diários
  3. Clique em “Por Ano letivo/disciplinas
  4. Preencha os campos:
    • A - Ano letivo;
    • B - Unidade;
    • C - Professor;
    • D - Etapa.
  1. Selecione essas opções que deseja que saia em seu relatório:
    • Incluir linha para assinatura do professor;
    • Incluir linha para assinatura do supervisor;
    • Imprimir em PDF;
    • Zebrar linhas.

Para saber mais sobre o significado de cada relatório, acompanhe no item 2.3.

Ponto de atenção:

Ao selecionar o professor, os relatórios serão gerados com todas as turmas que ele leciona.

2.3 - Tipos de relatórios

Índice

1. Frequência (Retrato): É utilizado para visualizar e/ou imprimir o registro de frequência no modo retrato;
  2. Lista para Assinatura: Utilizada para emitir uma lista para o recolhimento de assinaturas dos alunos.
  3. Observações dos Diários: Utilizado para imprimir informações adicionadas no diário do professor, através do portal acadêmico;
  4. Plano de Aula: Utilizado para imprimir o plano de aula completo do professor;
  5. Qualitativa: Esta opção traz todas as avaliações qualitativas já replicadas para os alunos;
    • Esse relatório trará as informações dos conceitos, caso os lançamento deles já tenham sido realizados.
  1. Rascunho de Frequência: É o diário de frequência com os campos em branco, de data e presença, para serem preenchidos pelo professor;
  2. Registro de Conteúdo: É utilizado para mostrar o conteúdo de aula registrado nas disciplinas em todos os dias letivos, até o momento:
    • Aulas dadas: É o total de aulas lançadas pelo professor no portal;
    • Aulas previstas: É o total calculado pelo próprio sistema. Sendo ele, a partir dos dias letivos do calendário acadêmico, dos horários das aulas e do período de duração da etapa configurada na turma.
  1. Registro de Conteúdo (Retrato): Utilizado para o mesmo intuito do Registro de Conteúdo, porém, em modo retrato;
  2. Registro de Frequência: É utilizado para visualizar e/ou imprimir o registro de frequência em modo paisagem;
  3. Registro de Notas: Utilizado para mostrar as notas individuais de cada avaliação do aluno:
    • SOMA: É o resultado obtido antes da recuperação;
    • REC: É o resultado da recuperação;
    • Total: É o resultado da etapa, após a recuperação.
  1. Resultados Acumulados: É apresentado por disciplina, as médias fechadas da etapa e resultado final, conforme a regra de cálculo aplicada. Além de apresentar as faltas por etapa e a somatória de todas elas no final;

2. Resultados Acumulados (Agrupado): Além de apresentar as médias fechadas dos alunos, este relatório também agrupa as disciplinas compostas. Exibindo assim, o resultado para a disciplina da grade.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários (0 comentário)

Por favor, entre para comentar.