Como imprimir o boletim escolar

Sumário

1- Contexto
2 - Como imprimir o boletim

1 - Contexto

Índice

O boletim é uma ferramenta para ter acesso a todos os resultados do aluno. Sendo possível visualizar etapa por etapa, ou em todas elas juntas.

A impressão pode ser feita também através do portal do aluno ou responsável.

Neste artigo será apresentado o passo a passo de como imprimir o boletim escolar no sistema Escolaweb. Acompanhe a seguir.

2 - Como imprimir o boletim

Índice

Para imprimir um boletim, abra o sistema Escolaweb e siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse em “Acadêmico”;
  2. Clique em “Boletim Escolar”;
  3. Selecione os dados:
    • A - Ano letivo;
    • B - Unidade;
    • C - Turma;
    • D - Escolha a etapa entre:
      • Todas as etapas (não selecionando nenhuma delas);
      • Uma delas, especificamente.
  1. Caso necessário alguma observação no boletim, escreva em “Observações para a impressão”;
  2. Selecione o que deseja que seja impresso no relatório, entre:

• A- Imprimir canhoto:
          • O boletim será gerado com um canhoto ao final do relatório. Podendo ser usado para o controle de entrega.
      • B - Agrupar matérias compostas:
          • Os resultados de disciplinas compostas serão exibidos agrupadamente, conforme a configuração da sua grade curricular;
          • Caso essa opção não seja selecionada, os resultados serão exibidos separadamente por subdisciplinas.
      • C - Notas abaixo da média em vermelho:
          • Serão apresentadas em vermelho no relatório as notas abaixo da média.
      • D - Gerar impressão em PDF:
          • Ao selecionar essa opção, o relatório será gerado apenas em PDF;
          • Escolhendo essa opção, ao clicar no relatório escolhido, aparecerá na tela uma outra aba de confirmação. Clique em “OK” para gerar o arquivo.
  3. Selecione os alunos para gerar o relatório;
  4. Clique em “Relatórios” e escolha o boletim que deseja imprimir.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição! 😄

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 1
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários (0 comentário)

Por favor, entre para comentar.