Como acessar a planilha de resultados acadêmicos

Sumário

1- Contexto
2 - Como acessar a planilha de resultados acadêmicos
   2.1 - Tipos de relatórios

1 - Contexto

Índice

A planilha de resultados é uma ferramenta que apresenta os resultados dos alunos de forma detalhada, sendo possível gerar diversos relatórios a partir disso.

Neste artigo você aprenderá sobre como acessar os dados da planilha e como gerar relatórios das informações apresentadas.

2 - Como acessar a planilha de resultados acadêmicos

1. Acesse em “Acadêmico”;
  2. Clique em “Planilha de Resultados”;
  3. Clique em “Filtrar” e preencha as opções:
    • A - Situação turma;
    • B - Ano;
    • C - Unidade;
    • D - Turmas.
  1. Clique em “Filtrar” para abrir as informações filtradas;
  2. Selecione as opções caso desejar visualizar as informações de maneira específica:
    • A - Exibir apenas matrículas com situação concluída;
    • B - Agrupar matérias compostas;
    • C - Exibir somente valores abaixo da média.
  1. Selecione qual etapa deseja visualizar, ou o total de todas elas;
  2. Ao clicar no campo que indica a turma de visualização, é possível alterar entre as outras turmas do mesmo filtro (com a mesma situação, ano e unidade).
  3. Caso tenha o interesse em gerar relatórios, clique em “Relatórios” e escolha entre as opções:
    • Aviso de Recuperação;
    • Aviso de Recuperação Final;
    • Ciência da Aprovação;
    • Planilha;
    • Planilha de Reprovações/Dependência.
  1. No botão de “Exportar” é possível exportar a planilha em excel e salvá-la em seu computador.

Entenda mais sobre o que significa cada relatório no próximo item 2.1.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

2.1 - Tipos de relatórios

Índice

1. Aviso de Recuperação: É utilizado exclusivamente para emitir o relatório indicando as disciplinas que o aluno ficou de recuperação na etapa selecionada e a média correspondente;
  2. Aviso de Recuperação Final: Utilizado para emitir o relatório indicando as disciplinas que o aluno ficou de recuperação final no ano letivo;
  3. Ciência da Reprovação: É o documento que detalha as disciplinas em que o aluno reprovou, após o período de recuperação final.
  4. Planilha: Após selecionar os filtros de visualização, esta é uma planilha que apresenta a média e o total de faltas dos alunos;
  5. Planilha de Reprovações/Dependência: É o documento que apresenta detalhadamente as médias do aluno, pré e pós recuperação. Além do percentual de faltas e a carga horária de cada disciplina em que ficou reprovado. Sendo possível também analisar o motivo que levou a reprovação do aluno, sendo por notas e/ou faltas.

Continua com alguma dúvida? Entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários (0 comentário)

Por favor, entre para comentar.