Dashboard Secretaria

3 - Como manter o seu dashboard com carregamento automático

1 - Contexto

Índice

O dashboard secretaria no Escolaweb é o local onde é possível analisar diversos dados das unidades de maneira mais ampla e visual. Através dos gráficos, números e porcentagem, essa ferramenta apresenta informações cruciais para acompanhar o crescimento da instituição.

Neste artigo você entenderá mais sobre cada significado das informações apresentadas no dashboard secretaria.

2 - Tudo sobre o Dashboard Secretaria

Índice

No tópico a seguir você encontrará o passo a passo das informações inseridas no dashboard, e o significado de cada uma delas.

2.1 - Passo a passo para conhecer melhor o seu dashboard

1. Acesse em “Secretaria”;
  2. Clique em “Dashboard Secretaria”;
  3. Escolha a unidade que deseja visualizar e clique em confirmar;
  4. No início da página aparecerão os indicativos das seguintes informações:
    • A - Alunos Ativos: Alunos com situação de matrícula “Concluída” ou “Ouvinte”;
    • B - Matrículas Ativas: Alunos que constam em uma ou mais turmas com situação de matrícula “Concluída” ou “Ouvinte”;
    • C - Desistências: Indicador de alunos com situação de matrícula como “Desistência”, “Cancelada”, “Trancada” ou “Bloqueada”;
    • D - Pré Matrículas: Alunos em situação de matrícula como “Pré matrícula”, pois ainda não foi concluído o processo de matrícula na instituição;
    • E - Novos: Indicador de alunos novos matriculados em situação de “Concluído” ou “Ouvinte”;
    • F - Meninas: Indicador da quantidade de alunas no sexo feminino matriculadas na instituição;
    • G - Meninos: Indicador da quantidade de alunos no sexo masculino matriculados na instituição.
  1. Matrículas por Curso: No gráfico é possível identificar a quantidade de alunos em cada disciplina com situação de matrícula “Concluída” ou “Ouvinte”.
  2. Evolução das Matrículas e Rematrículas: Indicativo das matrículas e rematrículas realizadas ao longo dos anos;
  3. Evolução das Matrículas e Rematrículas por Curso: Indicativo detalhado das matrículas e rematrículas por curso;
  4. Matrículas por Cidade: Gráfico indicando quantas matrículas há em cada cidade de residência dos alunos.

Para melhor visualizar o passo a passo, clique nos 3 pontinhos e selecione "Entrar no modo Tela cheia".

3 - Como manter o seu dashboard com carregamento automático

Índice

Para que seu dashboard seja a primeira informação a aparecer ao abrir o sistema, siga o passo a passo abaixo:

1. Clique no ícone de “Configurações” do sistema;
  2. Clique em “Meu Perfil”;
  3. Em “Dashboard inicial” selecione as informações que serão visualizadas sempre que abrir o sistema;
  4. Clique em “Confirmar”;
  5. Clique em “Salvar”.

Após esse passo a passo, faça o teste fechando o sistema e abrindo-o novamente. E assim, será possível identificar como essas informações estão sendo apresentadas ao abrir o sistema Escolaweb.

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida ou precise de ajuda, entre em contato com a gente via chat, ticket, WhatsApp ou e-mail atendimento@escolaweb.com.br. Estamos à disposição!

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 1
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários (0 comentário)

Artigo fechado para comentários.